Imagem

DECLARAÇÃO DE FÉ

  • Toda Escritura é auto-evidente e, sendo verdadeira, requer nossa submissão sem reservas em todas as áreas da vida. A infalível Palavra de Deus, os sessenta e seis livros do Velho e Novo Testamentos, é o testemunho completo e unificado dos atos redentores de Deus, culminando na encarnação da Palavra Viva, o Senhor Jesus Cristo. A Bíblia, única e totalmente inspirada pelo Espírito Santo, é a autoridade suprema e final em todas as matérias das quais ela trata. Sobre esse fundamento seguro, nós afirmamos os seguintes essenciais adicionais de nossa fé:

    Nós cremos em um Deus, o soberano Criador e Sustentador de todas as coisas, infinitamente perfeito e eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. A Ele toda a honra, glória e louvor para sempre!

    Jesus Cristo, a Palavra viva, se tornou carne através de Sua concepção miraculosa pelo Espírito Santo e de Sua concepção virginal. Ele, que é verdadeiro Deus, se fez verdadeiro homem em uma pessoa para sempre. Ele morreu na cruz como sacrifício pelos nossos pecados, de acordo com as Escrituras. Ao terceiro dia, Ele corporalmente ressuscitou dos mortos e subiu aos céus, onde, à mão direita da Majestade nas Alturas, Ele agora é nosso Sumo Sacerdote e Mediador.

    O Espírito Santo, a terceira pessoa da Divindade, veio para glorificar Cristo e aplicar a obra salvífica de Cristo em nossos corações. Ele nos convence do pecado e nos aproxima do Salvador. Habitando em nossos corações, Ele nos dá nova vida, nos capacita, e nos concede dons para o serviço. Ele nos instrui e guia em toda a verdade e nos sela para o dia da redenção.
    Estando afastados de Deus e condenados por nossa pecaminosidade, nossa salvação é totalmente dependente da obra da graça de Deus. Deus credita Sua justiça naqueles que colocam sua fé em Cristo somente, para a salvação deles, e assim os justifica à Sua vista.

    Nós cremos que (a) a salvação é pela graça, um dom gratuito de Deus à parte de obras; (b) a salvação envolve arrependimento, uma mudança de mente em relação a Deus e, assim, uma conversão dos próprios caminhos para os caminhos de Deus; (c) a salvação é através da fé pessoal no Senhor Jesus Cristo, em Cristo somente; (d) todos que recebem Jesus Cristo são regenerados pelo Espírito Santo e se tornam filhos de Deus; (e) a verdadeira salvação se manifestará por uma vida transformada.

    A verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que através da fé salvadora em Jesus Cristo e da obra santificadora do Espírito Santo são unidas no corpo de Cristo. A Igreja acha sua visível – ainda que imperfeita- expressão em congregações locais onde a Palavra de Deus é pregada em sua pureza e os sacramentos são administrados em sua integridade; onde a disciplina bíblica é praticada, e onde a comunhão amorosa é mantida. Para a sua perfeição, ela aguarda o retorno de seu Senhor.
    Jesus Cristo voltará novamente à terra – pessoalmente, visivelmente, e corporalmente – para julgar os vivos e os mortos e para consumar a história e o eterno plano de Deus. “Amém, vem, Senhor Jesus” (Ap. 22:20).

    O Senhor Jesus Cristo ordena todos os crentes a proclamarem o Evangelho pelo mundo e fazer discípulos de todas as nações. A obediência à Grande Comissão requer total comprometimento com “Aquele que nos amou e se entregou a si mesmo por nós.” Ele nos chama a uma vida de amor abnegado e serviço. “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef. 2:10).

CONECTE-SE CONOSCO